Visita é realizada para conhecer estrutura do navio que levará o quadro de São Pedro na procissão fluvial, em junho

A equipe de organização da Procissão Fluvial de São Pedro, representada pela Irmã Rosana Marchetti e a leiga Rosa Maria dos Santos, esteve em visita ao Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste, situado no Distrito Industrial, em Manaus, para reunião com o Capitão Jorge Luiz e a equipe responsável pelo Navio Hidroceanográfico Fluvial Rio Branco que transportará o quadro de São Pedro durante a procissão fluvial do santo padroeiro dos pescadores, no dia 29 de junho.

Na ocasião, a equipe explicou como está sendo organizada a procissão e a necessidade de apoio junto à Marinha para que a festa seja um momento bonito e seguro para todos os participantes, em especial para a equipe que estará conduzindo os momento de reflexão e oração. Depois, acompanhadas dos responsáveis pelo navio Rio Branco, e do Pe. Antônio, que é capelão da Marinha, realizaram uma visita para verificar a estrutura para o andor e o quadro do Santo, a capacidade de pessoas à bordo e os locais onde se pode colocar caixas de som para que toda a condução seja ouvida pelos barcos que acompanharão a procissão.

A programação prevista conta com uma procissão terrestre da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Educandos, até o Terminal Pesqueiro, depois segue pelo rio até a Ponte Rio Negro e retorna ao Terminal Pesqueiro, encerrando com a missa campal.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários