Papa tem grande amor pela Amazônia – Cardeal Steiner comenta sobre os 10 anos do pontificado de Papa Francisco

O Cardeal Leonardo Steiner, OFM, arcebispo da Arquidiocese de Manaus, em sua mensagem sobre os 10 anos do pontificado do Papa Francisco, disse que o Papa descobriu a Amazônia na Conferencia de Aparecida “não apenas como um espaço geográfico, mas o acontecer da Igreja na Amazônia. Ele ficou tão impressionado com as intervenções feitas pelos bispos, que ele pensou que na Amazônia devia ter algo especial. Ele levou isso com ele”, tendo sempre falado desta terra e incentivando a presença da Igreja nesta região.

Ele afirma ainda que o Papa Francisco convocou um sínodo dedicado ao tema “Amazônia” e mostrou sua grande preocupação, mas o especialmente o amor que ele tem pela Amazônia. E recordando isso Dom Leonardo disse “ser tão agradecido ao Papa Francisco por ele gostar tanto da Amazônia que ele deu o nome (exortação apostólica pós-sinodal) de ‘Querida Amazônia’.

Confira a declaração completa de Dom Leonardo assistindo ao vídeo.

Fonte: https://www.vaticannews.va/