Setembro Amarelo: Religiosa destaca caminhos para saúde mental de qualidade

A Campanha Nacional do Setembro Amarelo foi criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) com o intuito de prevenir o suicídio. Esta é uma realidade crescente, e que precisa de cuidados adequados para uma saúde mental de qualidade. A igreja sempre “Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente” Deuteronômio 30.19.

É possível observar os sinais, e a família é um dos principais meios para ajudar neste processo. A Psicóloga e religiosa da Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, Irmã Maria Couto, apresenta reflexões que devem ser feitas na sociedade e na igreja. De que forma o indivíduo impacta e deixa-se impactar pela vida das pessoas?

Ouça a matéria em áudio:

Irmã Maria Couto afirma que é necessário que a pessoa que esteja passando por esse tipo de sofrimento, deve conversar com alguém de confiança e buscar profissionais que possam auxiliar nesse momento.

O aparecimento ou agravamento de conduta devem ser observados, pois podem ser elementos decisivos para uma pessoa tirar a própria vida. Lembre-se, você não está sozinho. Busque ajuda. A Arquidiocese de Manaus dispõe de uma Rede de Escuta gratuita, entre em contato pelo telefone – 08006069133.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar