Procissão Fluvial de São Pedro terá transmissão ao vivo na Rádio Rio Mar FM 103,5

Você já ter ouvido falar: São Pedro não deixe chover, São Pedro mandou chuva. Isso porque ele foi entregue as chaves do céu. “Tudo o que tu desligares na terra, será desligado nos céus”, diz a escritura.

São Pedro fecha o mês Junino e como tradição em vários ligares do mundo acontece a procissão fluvial. São Pedro era pescador e é considerado o patrono dos pescadores. Em Manaus é comum que todos os anos a Colônia de Pescadores junto a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que fica no bairro Educandos, organizem a festa que reúne milhares de fiéis, seja em balsas, lanchas ou barcos, todos enfeitados em honra ao grande santo.

De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Alfredo Avelar, por ocasião da pandemia do Covid-19, não será possível realizar o evento com participação dos fiéis, mas quem tiver embarcação própria poderá acompanhar.

O pároco ressalta a escolha do tema da festa a partir das crises nas lideranças que estamos enfrentando atualmente.

Procissão e Missa serão transmitidas pele facebook e Rádio Rio Mar FM 103,5.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar