Salesianos promovem Festival de Música Cristã

A pastoral juvenil salesiana da Inspetoria São Domingos Sávio e Nossa Senhora da Amazônia apresentam, em contexto de pandemia, a primeira edição do FESTIVAL SALESIANO DE MÚSICA CRISTÃ.  O festival é ecumênico, ideia que surgiu a partir das reflexões da Campanha da Fraternidade que tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor” e lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

Dessa forma, os participantes poderão ser de qualquer denominação cristã e poderão interpretar qualquer música cristã desde que a letra não ofenda nenhuma religião, destaca o coordenador Geral do Evento, Gustavo Souza.

As equipes técnicas das duas inspetorias irão selecionar 30 candidatos com os seus respectivos vídeos para seguirem para as cinco eliminatórias que acontecerão via Google Formulário. O público que irá escolher a melhor voz para participar da semifinal. A grande final acontecerá de forma presencial no dia 10 de julho no auditório do Colégio Dom Bosco (Manaus/AM).

Se o candidato finalista estiver em outro estado e realmente não puder participar presencialmente, o mesmo poderá entrar em contato com a coordenação do evento para verificar outros meios. A presença física na final do evento pode ser flexível devido à crise sanitária causada pela COVID-19. Vale ressaltar que o candidato é responsável de procurar os meios mais eficientes para sua participação na final.

É vetada a participação de intérpretes que atuam no meio artístico profissionalmente, ou que já tenham seu nome vinculado a espetáculos ou shows musicais, festivais e que já possuam trabalhos autorais gravados.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

Texto colaboração:  Salesiano Gustavo da Silva Souza, Sdb.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários