Dom Tadeu celebra novenário de São Paulo na comunidade São Padre Pio de Pietrelcina

Na noite do dia 23 de janeiro, às 19h30mn a Comunidade São Padre Pio de Pietrelcina integrante da Área Missionária São Paulo Apóstolo (AMSPA) – setor Padre Pedro Vignola, Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, celebrou o 8º Dia do Novenário em Honra ao Padroeiro da AMSPA, São Paulo Apóstolo.

O celebrante foi o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, tendo como concelebrante o pároco da área missionária, padre joseleito Isaías de Lima, assistidos pelo Diácono permanente José Frota.

Na homilia desta 8ª noite do Novenário dedicado ao padroeiro São Paulo Apóstolo, Dom Tadeu Canavarros nos fez refletir que a nossa missão de cristãos e cristãs é caminhar e construir juntos. Pois, dentro de cada um de nós existe a Fé por causa do nosso Batismo. Todos nós recebemos um dom de Deus pois o Batismo não é um contrato, mas uma benção.

“As mãos são para abençoar e ajudar aos outros e assim manter aceso em nós o fogo do amor pelos irmãos e irmãs. Se este fogo não for alimentado por nós ele facilmente virará cinzas e se os nossos dias são iguais sempre esse dom desaparecerá. A Igreja não pode ser limitada, mas deve ser alimentada pela pastoral da manutenção, através da leitura da Palavra e círculos bíblicos. Neste sentido, a característica missionária é estar sempre em saída. O fogo que reacende é o sopro do Espírito Santo que ao final de nossa jornada as demais pessoas possam reconhecer que fomos pessoas de fé.

Deus nos deu um Espírito de Prudência como uma virtude cristã e de vida. E, não deve ser confundido com timidez ou medo, mas, nos ajuda pela nossa inteligência a escolher o melhor jeito para atingir uma meta. Que não se apague o fogo da missão dos filhos e filhas de Deus”, finalizou Dom Tadeu.

Após os avisos comunitários, Dom Tadeu Canavarros procedeu a benção apostólica a toda a assembléia comunitária.

Ao final da celebração, a Comunidade São Pio de Pietrelcina generosamente partilhou com todas as comunidades irmãs da área Missionária um lanche em seu espaço social.

Texto: adaptado do blog Pascom AMSPA

Fotos: Socorro Seixas, Mara Lane Azevedo, Matheus Lopes, Lusiane Marques e Hudson Santana