Candidato a diácono André Rocha da Silva recebe ministério do leitorato pelo arcebispo de Manaus

O candidato à diácono permanente André Rocha da Silva, recebeu na noite desta terça-feira (30/7), das mãos do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani, o livro da Sagrada Escritura, com o qual assumiu o compromisso de transmitir a Palavra de Deus ao povo. O rito fez parte da instituição do Ministério do Leitorato, realizado na Paróquia Cristo Rei, situada à Rua Edmundo Soares (antiga Penetração 2), 425, bairro São José Operário II, Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, Setor São José Leste. A solenidade teve como concelebrante o Pároco Pe. Grzegorz Paderewski e vigário paroquial Pe. Jaroslaw Piasecki, auxiliados pelos diáconos Pedro Moreno e Ozier Ferreira.

A celebração iniciou às 19h e contou com a presença da família, de vários amigos da comunidade e de outros candidatos ao diaconato, que vieram prestigiar esse importante momento na vida religiosa de mais um irmão que já atua como Ministro da Eucaristia e da Palavra, além de ser também professor de cristologia, teologia dogmática e história da igreja na Escola da Fé. “O diaconato é apenas uma consequência da vida de serviço que o candidato já exerce na comunidade, junto com a sua familia e logicamente nasce uma vocação dentro do seu coração e assim poder servir aos outros irmão de maneira mais ampla”, disse André.