Paróquia São Pedro realiza retiro quaresmal com agentes de pastoral

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque, conduziu neste domingo (10/03), o Retiro Quaresmal (espiritual) para os Agentes de Pastoral, da Paróquia São Pedro – Setor Santa Rita de Cássia, realizado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Centro.

A Santa Missa marcou o início do Domingo na Capela da Escola onde em sua homilia Dom José deu ênfase aos aspectos que se prolongam durante todo o Tempo da Quaresma: ORAÇÃO, JEJUM e CARIDADE. E que, nesse processo de conversão é uma tentativa nossa de seguir verdadeiramente Jesus, participando do Reino junto aos irmãos e irmãs.

Para bem celebrar e conduzir o Retiro, o bispo trabalhou o tema: “O encontro com Jesus Cristo Vivo”, onde suscitou passagens bíblicas durante todo o dia, trabalhando individualmente e em grupos a equipe Pastoral da Paróquia. Dom José atualizou-os de maneira muito simples traçando as palavras de Jesus com o atual tempo que vivemos, as dificuldades no serviço pastoral com as alegrias encontradas pelo caminho. São muitas pedras que se encontram pelo caminho, mas nos é decidido se construirmos ou não templos para o Senhor.

O Retiro de Espiritualidade é o primeiro do ano para esta paróquia e o ponta pé inicial para melhor contribuir nos serviços de amor e fraternidade em cada pastoral que está inserido na Paróquia São Pedro. São muitas as comunidades a se trabalhar e, dessa forma, a maior equipe de agentes da Arquidiocese tem que estar sempre orante e de doação integral nessa obra do Senhor.

Ainda, o retiro paroquial marcou o ultimo momento do pároco, Pe. Antônio Ramos, como pastor a frente do povo. Foi momento de despedida que agora, parte para nova Missão.

Informações e fotos – Perezes Jr.