Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu Canavarros recebe título de cidadão do Amazonas durante sessão especial na ALEAM

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos recebeu na manhã do dia 29 de agosto, durante sessão especial ocorrida na Plenária Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Titulo Cidadão do Amazonas, conforme o Projeto de Lei de nº 117/2018 de autoria da Deputada Alessandra Campelo.

Muitos jovens e amigos estiveram presentes na solenidade para prestigiar esta homenagem. A propositora desta honraria, a Dep. Alessandra Campelo, em seu discurso, destacou que o bispo possui um bonito trabalho junto à juventude católica do Amazonas, além de bem cumprir as atribuições que lhes são próprias enquanto bispo auxiliar.

Dom Tadeu Canavarros ao receber tal homenagem, através do título de cidadão do Amazonas, afirmou ser esta uma alegria e com isso assume um compromisso, enquanto cidadão, em ajudar na construção da sociedade amazonense e sobretudo viver intensamente o Evangelho nessas terras missionárias, somando cada vez mais com os cidadãos que aqui vivem.

O Arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, prestigiou esta homenagem e afirmou ser este um reconhecimento pois desde que Dom Tadeu chegou aqui esteve sempre a disposição do povo e para servir, sobretudo à juventude com quem está fazendo um bom trabalho.

Confira o registro fotográfico realizado durante a solenidade.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *