Dom Sergio celebra o Crisma de jovens e adultos da paróquia Dom Bosco

A Paróquia Dom Bosco esteve em festa na noite deste sábado (02/12), ao celebrar o Crisma de 75 jovens e adultos, que receberam pela imposição das mãos de Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, o sacramento da Confirmação. A celebração foi concelebrada pelo padre Francisco Alves de Lima, da Inspetoria Salesiana. Do total de crismados, 11 são da turma de adultos, alguns deles pais dos alunos do Colégio Dom Bosco.

De acordo com Luciana Reis Cruz, coordenadora da catequese, os crismandos são provenientes de outras paróquias e alguns alunos da unidade do Dom Bosco da zona leste. Segundo a coordenadora, a foram quatro turmas que se reuniram todo domingo no decorrer de um ano e com o objetivo de deixar o máximo de crismandos engajados em algum grupo ou pastoral.

“Nosso papel como catequista, é dar continuidade numa formação que ja deve vir de berço, de dentro da família, nós só vamos dando mais informações e dando formação para que eles se insiram mais dentro da igreja, mas daqui para frente quem deve continuar dando apoio é a família e os padrinhos/madrinhas para que eles continuem engajados dentro da igreja e na caminhada da vida cristã”, comentou a coordenadora.