Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Carta da Prelazia de Itacoatiara apresenta posição da Igreja sobre aparições em Itapiranga

O administrador diocesano da Prelazia de Itacoatiara emite carta com a posição oficial da Santa Igreja sobre os acontecimentos de Itapiranga, no que diz respeito às aparições da Virgem Maria.

Confira na íntegra:

 

PRELAZIA DE ITACOATIARA

COMUNICADO

Pe. Graciomar Gama Fernandes, por mercê de Deus e da Santa Sé apostólica, Administrador diocesano da Prelazia de Itacoatiara, no uso das atribuições que lhe conferem o Código de Direito Canônico, em face da posição oficial da Santa Igreja, sobre os acontecimentos de ITAPIRANGA, no que diz respeito às “SUPOSTAS APARIÇÕES” da Virgem Maria, COMUNICA:

Com carta datada de 07 de fevereiro de 2017, a congregação para a doutrina da fé, NÃO RECONHECE A AUTENTICIDADE DAS SUPOSTAS APARAIÇÕES E, CONSEQUENTEMENTE, DAS MENSAGENS POR “ELA” PROFERIDAS.

Ao mesmo tempo em que o supracitado dicastério DETERMINA:

  1. As alegadas mensagens não sejam mais difundidas no interior da Prelazia de Itacoatiara;

  2. Não se faça nenhuma menção, no culto divino, celebrado no santuário dedicado à Nossa Senhora Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga ou em qualquer outro lugar da Prelazia, sobre as alegadas aparições e mensagens que o Sr. Edson Glauber estaria recebendo;

  3. O Sr. Edson Glauber e a Associação da Rainha do Rosário e da Paz de Itapiranga (ARRPI), SE ABSTENHAM de uma maior DIVULGAÇÃO DESTAS MENSAGENS;

  4. No que diz respeito à carta de apresentação que o Monsenhor Carillo Gritti deu ao Sr. Edson Glauber de Souza, sobre as alegadas aparições, o sucessor do Bispo Carillo, irá tomar todas as decisões adequadas.

Também informo que este comunicado será enviado a cada padre de nossa prelazia para ser divulgado nas respectivas paróquias e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani.

Dado e passado na Cúria da Prelazia de Itacoatiara, aos vinte e quatro (24) dias do mês de março do ano de dois mil e dezessete(2017).

Fraternalmente,

Pe. Graciomar Gama Fernandes

Administrador Diocesano da Prelazia de Itacoatiara



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz