Arcebispo celebra rito de instituição do ministério do leitorado à seminarista na paróquia de Santa Luzia – Pres. Vargas

Na noite desta terça-feira, 20 de dezembro, o seminarista Hilton Brito de Oliveira, recebeu das mãos do Arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, o livro da Sagrada Escritura com o qual assume o compromisso de transmitir a palavra de Deus ao povo. O rito fez parte da instituição do ministério do Leitorado realizado na paróquia de Santa Luzia – bairro Pres. Vargas, durante a Santa Missa presidida pelo arcebispo e concelebrada com o bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros, juntamente com o pároco Padre Cairo Gama e outros convidados.

É tempo de natal, de confraternização e espectativa. Essa é a primeira paróquia que Dom Tadeu visita desde a sua chegada à Manaus e é com muita alegria que iniciamos essa celebração”, disse Dom Sérgio ao saudar a assembleia. Durante o rito do ministério do leitor, o padre Cairo apresentou o seminarista e logo em seguida o arcebispo fez o discurso da homilia, dando enfase ao evangelho do dia, onde destacou a liberdade dada por Deus à Maria, para escolher o sim ou não, uma escolha importante, assim como será a do candidato Hilton.

Maria foi uma serva colocada diante do Senhor e teve a liberdade de decidir o que queria, e ela disse ao anjo do Senhor, “Eis me aqui e faça em mim segundo a tua vontade”, foi uma decisão que mudou por completo a sua vida e mostrou a força e a importância que Maria tem para todos nós. E hoje o nosso irmão Hilton também está aqui, dando o seu sim para o primeiro passo rumo ao sacerdócio, que também é uma escolha para vida, viver a palavra e ser servidor da Palavra de Deus que será a razão da sua vida”, comentou Dom Sérgio.

img_0030img_0033img_0035 img_0037 img_0039 img_0042

img_0029img_0021img_0019 img_0018img_0016img_0014 img_0013img_0008img_0005 img_0009 img_0010 img_0012