Paróquia São Bento celebra padroeiro com procissão e missa

A Paróquia São Bento, situada na rua Prof. Felix Valois – Cidade Nova, pertencente ao Setor Pe. Pedro Vignola da Arquidiocese de Manaus, realizou na noite deste domingo (09/07) a tradicional procissão e missa em homenagem ao padroeiro. A procissão teve início saindo da comunidade Nossa Sra. Rainha dos Apóstolos, com os fiéis orando e cantando até chegarem na igreja de São Bento, onde o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, celebrou a santa missa ao lado do pároco, Pe Christopher e Pe. Bosco, vigário paroquial, sendo auxiliados pelo diácono Amarildo.

“Agradecemos a todos que participaram da festa de São Bento, em especial à Dom Sergio que, com certeza sua simples presença, ajudou a essa família paroquial a crescer e conhecer-se melhor. Também gostaríamos de reconhecer o trabalho realizado por todos os coordenadores de comunidades, administradores, secretários, tesoureiros, agradecemos a todos que ajudaram não só durante o nosso novenário, mas também durante o ano todo, mostrando que juntos formamos a igreja”, disse Pe. Christopher. Durante a celebração ainda foi realizado o envio e reenvio de alguns Ministros Extraordinários da Eucaristia.

Dom Sergio muito alegre, deu as boas vindas aos candidatos à ministros e ao final do rito, convidou os ministros que que estavam sendo reenviados, a fazer a profissão de renovação. Dona Maria de Nazaré é uma das novas Ministras que foram enviadas por Dom Sergio, muito emocionada ela conta que foi um sonho realizado. “Eu sou católica de coração, de corpo e alma, e hoje eu estou tendo um sonho realizado. Após todo esse processo de formação com o Pe. Christopher e as bênçãos de Dom Sergio, agora é só continuar na caminhada por toda a minha vida”, comentou a nova ministra que participa da comunidade São Francisco de Assis.

Mais sobre a procissão

Segundo o diácono Amarildo, coordenador de pastoral, a procissão é a continuidade do fim do novenário, quando a imagem do padroeiro retorna à igreja matriz. “No decorrer do nosso novenário, tivemos a presença de vários padres do setor que deram a formação e, no último dia, ao final do novenário nós saímos pelas ruas do bairro em carreata até a comunidade Nossa Sra. Rainha dos Apóstolos, de onde partimos hoje a tarde, as 17h fazendo o translado de volta”, explicou.