Paróquia Nossa Senhora do Carmo acolhe seu novo pároco em missa de posse presidida por Dom Tadeu

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo acolheu seu novo pároco Pe. Danival Lopes, empossado pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, em missa solene realizada na noite de domingo (4/2), na quadra da Escola Senador Cunha Melo, localizada próximo à Avenida Silves, no bairro Raiz.

“É um dia muito especial para a história da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, pois padre Danival assume a função de pároco e sabemos que ele não trabalha sozinho, atual junto do povo de Deus e daqueles que são seus parceiros, aqueles que compõe com ele esse ministério, os padres e diáconos que estão no Setor Santa Rita. A Igreja também se faz com o povo de Deus, homens e mulheres nos seus mais variados ministérios e serviços que compõe a comunidade”, afirmou o bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros, que também provocou os presentes a se comprometerem com a paróquia, colaborando com o padre Danival que quer dedicar-se de maneira exclusiva à paróquia.

No fim da missa, após todo o rito de posse, padre Danival agradeceu a todos pela acolhida e afirmou que, em seus 62 anos de idade, ainda tem disposição para cuidar desse rebanho que foi confiado a ele pelo arcebispo de Manaus e pretende dedicar-se para cumprir sua missão de cuidar das duas comunidade que compõem esta paróquia, visitando os idosos, enfermos e os mais necessitados, atendendo as confissões, animando as pastorais e movimentos, dentre outras coisas.

“Quero abraçar toda a paróquia Nossa Senhora do Carmo que hoje é constituída de duas comunidades, que terão o mesmo carinho e atenção do seu pároco. Me dedicarei com toda a minha alma e toda a vida que me resta a estas duas comunidades para que Cristo seja a luz, o caminho e a verdade de nossas vidas. Nos unir no que queremos construir juntos, redescobrir Jesus Cristo, e juntos estabelecer esta caminhada dentro das normas da Igreja, dentro do Plano de Pastoral da Arquidiocese de Manaus o Deus apresentado a nós por Jesus Cristo, um Deus que é pai e que cuida de nós como mãe, que está no meio de nós através dos sacramentos e da oração diária. A igreja de portas abertas é sinal de Deus no meio de nós, que acolhe e nos ama”, destacou Pe. Danival

Confira as fotos.