Área Missionária Santos Mártires acolhe seu novo pároco Pe. Antonio José, missionário da Diocese de Campo Maior

A Área Missionária Santos Mártires acolheu seu novo pároco, o padre Antonio José Gomes de Oliveira, diocesano de Campo Maior – Piaui, durante missa realizada na noite do dia 7 de janeiro, na Igreja da Comunidade São Mateus, localizada à Alameda Cosme Ferreira, Zumbi dos Palmares, Setor São José Leste da Arquidiocese de Manaus. O rito de posse ocorreu durante a celebração Eucarística, presidida por Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelos padres Padre Jaroslaw Piasecki e Grzegorz Paderewski (Pe. Gregório), que administraram esta área pelo período de seis meses; e pe. Paulo César Silva.

Após a renovação das promessas sacerdotais,o diácono Reginaldo realizou a leitura da provisão e ata de posse. Em seguida, Dom Sergio entregou ao novo pároco os três símbolos do sacerdote que assume uma comunidade ou paróquia: Estola, chave do Sacrário e Livro dos Evangelhos (da Palavra de Deus), destacando as principais funções do pároco.

 

Sobre o pároco

Padres Antônio José Gomes Oliveira, nasceu na cidade de Sigefredo Pacheco, no Piauí. Foi ordenado no dia 9 de julho de 2005, pela Diocese de Campo Maior e enviado para a Paróquia São Pedro Nolasco – Campo Grande e depois  foi para a Área Pastoral São José – Campo Largo/Piauí, com a finalidade de ajudar na estruturação da paróquia pelo período de 3 anos. Em 2011 veio a Manaus em missão, enviado pela Diocese de Campo Maior através do Projeto Missionário Igrejas Irmãs.

Em Manaus foi pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores, onde vivenciou alguns desafios e aprendizados a partir das diferentes realidades social e cultural, das desigualdades e necessidades latentes do povo sofrido do bairro Redenção que é uma região de periferia, com origem em ocupação e hoje possui mais de 45 mil habitantes.  Destaca também o crescimento também pelo convívio com padres de vários lugares do mundo com toda a experiência de missão que trazem em suas bagagens.

Recentemente, esteve na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Presidente Figueiredo, com o Pe. Ronaldo Araújo, e esteve com o Pe. Paulo César, também da Diocese de Campo Maior, na casa paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários