Área Missionária Santa Margarida de Cortona acolhe seu novo pároco, Pe. Alex

A Área Missionária Santa Margarida de Cortona (AMSMC), localizada à Rua São Martinho 773 – bairro Cidade de Deus, pertencente à Região Episcopal N. Sra. dos Navegantes, acolheu com alegria na noite de 14 de dezembro, o seu novo pároco, Pe. Alex Palmer Sampaio Ribeiro (SJ), tendo como lema sacerdotal: “Eu estou no meio de vós como aquele que serve” (LC 22, 27). A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros e concelebrada pelos padres jesuítas do Setor Dom Luiz Soares Vieira e convidados auxiliados pelo diácono Edson Ferreira.

Padre Alex Palmer é missionário Jesuíta e durante o rito de posse, realizou a Profissão de Fé e recebeu das mãos de Dom Tadeu os símbolos utilizados pelo sacerdote no exercício de seu ministério, como: as chaves da igreja, para cuidar da porção do povo de Deus e exercer sua função de padre; as chaves do sacrário, para lembrar que a eucaristia é o centro de toda a ação pastoral e vida da paróquia; instrumentos para o batismo; estola roxa para o sacramento da penitência. Após esse momento, foi declarado empossado e agora está apto a assumir suas funções de pároco diante das comunidades pastorais, grupos e movimentos que fazem parte da AMSMC.

Fotos colaboração: Secretaria paroquial