Área Missionária Santa Clara celebra o Crisma de 64 jovens

No último sábado, dia 14 de setembro, às 18h na Comunidade Santa Clara que faz parte da Área Missionária Santa Clara (AMSC), Setor Padre Pedro Vignola, 64 jovens receberam o sacramento do Crisma, a celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Manaus Dom José Albuquerque e concelebrada pelo Padre Jailson Felix pároco da área missionaria e o Diácono Francisco Pina. Em um momento de comunhão com toda a comunidade a igreja lotou de fiéis que vieram participar da solene celebração.

Dom José eu sua homilia falou um pouco do mês de setembro que é dedicado à bíblia e pediu que todos tomem conhecimento da verdadeira tradução das mesma “o católico tem que ler a bíblia católica, se queremos compreender nossa vida, se queremos respostas para nossos dias busquemos na palavra de Deus uma inspiração a palavra de Deus sempre vai nos levar no caminho certo os catequista são de suma importância para ajudar a compreender a palavra de Deus”. Na oportunidade Dom José citou o mês de setembro é chamado o mês amarelo que é a grande campanha de conscientização a se livrarem dessa grande tentação que é acabar com a própria vida.

A comunidade apresentou no pós-comunhão o Ministério de Artes santa Clara fez uma apresentação que pedia a defesa da nossa Amazônia “Amazônia é proibido queimar!”. Dom José agradeceu a todos que preparam a celebração e enfatizou a importância do Sínodo para Amazônia, Pe. Jailson também fez seus agradecimentos, os catequistas a convite de Dom José se aproximaram do presbitério para que ele pudesse apresentar os responsáveis pela formação dos jovens crismados, foi passada a palavra ao coordenador da catequese de Santa Clara Ramon de Souza Abreu que agradeceu em nome de toda a catequese da área aos pais, padrinhos e catequisandos que caminharam durante todo o período de formação e ressaltou que os mesmo continuem nas comunidades desenvolvendo trabalhos pastorais que deem continuidade ao seu serviço no igreja.

Finalizando os agradecimentos Dom José ressaltou que trabalhar o jovens e as crianças no serviço pastoral é de suma importância para o futuro da nossa igreja.

Texto e fotos: Edilúcio Carneiro, Pascom da AMSC