Área Missionária Nossa Senhora do Rosário acolhe Pe. Claudi, seu novo pároco

Na manhã do dia 8 de abril, as comunidades eclesiais da Área Missionária Nossa Senhora do Rosário, pertencente ao setor Santa Rita de Cássia, estiveram presentes na missa ocorrida na Igreja situada à rua Américo Alvarez, Japiimlandia – Japiim I, na qual Dom Sergio Castriani, arcebispo metropolitano de Manaus, deu posse ao novo pároco, Pe. Claudi Gonçalves da Silva, oriundo da Diocese de Pesqueira – Pernambuco. Concelebrou o padre Orlando Barbosa, pároco que se despediu da área no domingo de páscoa (1/4) e assumiu, na noite deste mesmo domingo, a Paróquia São Francisco, no bairro São Francisco.

Dom Sergio explicou durante a homilia que são três os sacramentos próprios do padre: a confissão, a eucaristia e a unção dos enfermos, pilares de nossa igreja pois não se vive sem perdão, pois a alma morre, e sem pão o corpo morre.  O rito de posse ocorreu logo após a homilia, iniciado com a renovação das promessas sacerdotais e depois foi entregue ao padre Claudi três símbolos do pároco: a estola sacerdotal, a chave do sacrário em que se guarda a eucaristia e a palavra.

A igreja esteve repleta de pessoas das comunidades da área missionária que o acolheram como novo pároco e também muitos da Paróquia Santíssima Trindade, onde padre Claudi também é pároco, desde 5 de fevereiro de 2017, demonstrando assim carinho e apoio para mais esta missão.

O novo pároco ao final de seu discurso de agradecimento pela confiança a ele depositada e pelo apoio que recebe das comunidades com quem tem trabalhado, pediu a todos que rezem pela missão confiada a ele. “Peço a oração de todos vocês para que eu possa cumprir com fidelidade e responsabilidade a missão confiada a mim, nesta manhã, no dia do Senhor. O padre e a comunidade, através da comunhão recíproca de oração um pelos outros, vão conduzindo os trabalhos e edificando a comunidade”, pediu.