Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus
Terço dos Homens Mãe Rainha

Terço dos Homens Mãe Rainha

Informações

DescriçãoNão informado
CoordenaçãoManoel Miranda
Telefone(92) 99982-8049 / (92) 98133-4205
Email mmsrep@uol.com.br

Carisma


Carisma
A Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em seu Santuário, como forma original de viver o batismo e contribuir para a renovação da sociedade.

Missão
Colaborar com a Igreja para a formação de personalidades livres, capazes de gestar uma nova ordem social, alicerçada no amor.

Objetivo
A meta geral do Movimento é a educação do homem novo, o santo da vida diária, que influencia na transformação da sociedade, para que se faça um mundo novo.

Schoenstatt compreendeu desde o início como um movimento de renovação religioso-moral do mundo, despertando nos seus membros uma forte consciência de missão. Por isso, outra meta do Movimento é reunir todas as comunidades apostólicas da Igreja e animá-las para a missão, assumindo assim um dos objetivos de São Vicente Pallotti: a Confederação Apostólica Universal. Deus é aquele que pode usar instrumentos pequenos e frágeis para grandes obras.

Uma Obra de tão grandes metas e dimensões tem seu ponto de unidade na Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na vinculação ao seu Santuário de graças e na fidelidade aos ensinamentos do Fundador, Pe. José Kentenich.

Espiritualidade
A essência da espiritualidade de Schoenstatt é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário. “A Aliança com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a aliança com a Santíssima Trindade. É a fonte de vitalidade e o centro da espiritualidade de Schoenstatt. Desta Aliança de Amor vivida em profundidade nasce também uma forte consciência de missão; conduz os que a selaram a se converterem em eficazes instrumentos nas mãos de Maria, colaborando com Ela na renovação religiosa e moral do mundo.

Mais informações


Vice-coordenador: José da Silva Cordeiro