Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Santuário Arquidiocesano de N.S.Aparecida tem estatuto e convênio com Redentoristas

 

No dia 30 de novembro, às 11h, no Auditório do Centro de Espiritualidade Redentorista Crostarosa, localizado no Km 21 da AM 010, por ocasião da abertura da Assembleia Anual dos Redentoristas do Amazonas e Acre, deu-se a assinatura dos Estatuto do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Aparecida. Com exigência do estatuto, foi necessário estabelecer um convênio/contrato entre a Arquidiocese de Manaus e a Missão Redentorista de Manaus, assegurando a confiança que sempre existiu no trabalho dos redentorista junto à Paróquia Nossa Senhora de Aparecida.

Esta é uma iniciativa realizada às vésperas dos 10 anos (jubileu de estanho) em que foi eregido o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia que também é dedicada à santa, exatamento no dia 12 de outubro de 2017. Na ocasião Dom Sérgio comentou sobre a importância de um Estatuto para um santuário pois assegura o bom ordenamento das atividades.
O convênio entre a Arquidiocese de Manaus e a Missão Redentorista de Manaus tem duração de 50 anos. Segundo o documento, a Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Aparecida fica confiada aos cuidados dos redentoristas que continuam a assumir a responsabilidades das atividades religiosas, pastorais e administrativas, mas sempre sob a autoridade do arcebispo de Manaus. Os redentoristas deverão  também continuar a cuidar dos fiéis, levando-os a uma maior comunhão e participação na vida e missão da Igreja, integrando-os em sua ação evangelizadora e devem integrar-se ao trabalho vocacional da Arquidiocese, promovendo vocações redentoristas na região metropolitana.

Assinaram o convênio Dom Sérgio, arcebispo de Manaus; padre Ronaldo Mendonça,  vice-provincial da Missão Redentorista do Amazonas; padre Amarildo da Silva, vice-gerens da Missão Redentorista do Amazonas; e padre Inácio Raposo, pároco e reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida.
Com informações do padre Inácio Raposo

Confira o registro fotográfico.

redentoristas_-assinatura-do-estatuto_30nov2016-6

redentoristas_-assinatura-do-estatuto_30nov2016-15  

Fotos: Alysson Freire



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz