Missionários realizam visita na ocupação Novo Horizonte

No dia 3 de julho, o Setor Dom Luiz realizou uma visita missionária na ocupação Novo Horizonte, onde residem cerca de 800 famílias. A comunidade recebe assistência das irmãs da Congregação de São José de Chambery e do padre Manoel Valadão, coordenador do Setor Dom Luiz, ambos com trabalho pastoral na Área Missionária Ternura de Deus. A visita coincidiu com o décimo aniversário de existência da ocupação. No grupo de missionários estiveram presentes Pe. Manoel Valadão, Pe. Matheus Marques, Irmã Rosanna Marchetti, Irmã Elis Santos e Diácono Leonardo Lucas.

Durante a visita, os missionários testemunharam as dificuldades enfrentadas pelos moradores, como condições precárias de moradia, um grande número de migrantes, povos originários e muitas crianças vivendo em situações de risco, especialmente relacionadas à alimentação e moradia. Ao final, houve um pequeno momento de escuta, onde os moradores expressaram a falta da presença da Igreja Católica. A visita foi encerrada com um momento celebrativo e de partilha na maloca da comunidade do povo Kokama.

“A Igreja peregrina é missionária por natureza, porque tem sua origem na missão do Filho e do Espírito Santo, segundo o desígnio do Pai” (AG, n. 2).

Por Joilson Carvalho – Setor Dom Luiz Soares Vieira

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários