UMA IGREJA COM MAIS MISSIONÁRIOS

Segundo Dom Leonardo, precisamos de “uma Igreja com mais missionários”. Este pensamento cristão está de acordo com o pedido de Jesus quando disse aos discípulos: “a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita” (Mt 9,38).

Fica claro que tem bastante trabalho na messe do Senhor para todos/as batizados/as. Tem trabalho, porém está faltando trabalhadores/as para o serviço do Reino. A recomendação de Jesus é que peçam ao dono da messe que envie mais trabalhadores para a colheita, ou seja, peçam ao Pai que chame mais pessoas para se tornarem missionários/as.

Certamente, Deus chama dialogando com as pessoas, uns percebem o chamado e respondem sim; outros não ouvem a Voz, mas continuam sendo amadas pelo Pai. O diálogo-convite de Deus aos seus filhos/as é sempre amoroso e rico em misericórdia. Vale a pena responder com generosidade ao chamado de Deus para trabalhar na sua vinha.

Jesus, em sua plena atividade missionária, percorria cidades, povoado, ensinando, visitando enfermos, percebia o cansaço do povo e tinha compaixão das pessoas porque pareciam sem esperança como ovelhas sem pastor, sem sentido e direção para vida.

Segundo o evangelista Mateus, “Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando a Boa Notícia do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo as multidões, Jesus teve compaixão, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor” (Mt 35-36).

Olhando para as ações de Jesus, constata-se que Jesus guardava a vontade do Pai em seu coração e cumpria com fidelidade e amor. Queria que todos/as conheçam a Boa Notícia do Reino que liberta e salva as pessoas do pecado. A Igreja ao longo da história percorre o mesmo caminho de Jesus quando imita suas ações e vai ao encontro das pessoas para indicar-lhes o caminho que dá sentido à vida.

Precisa-se de mais missionários/as que vivam e anunciem o Evangelho do Reino até os confins do mundo. Você está disposto a responder com generosidade o chamado de Deus para anunciar o Reino de amor em todos e qualquer lugar que for enviado a testemunhar o amor de Jesus pelas pessoas?

Pe. Geraldo Ferreira Bendaham

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários