Arquidiocese destinará parte da oferta da Missa de Pentecostes 2024 para a Igreja no Rio Grande do Sul ajudar vítimas da enchente

“Todos Irmãos e Irmãs, no Espírito!” é o lema da Festa de Pentecostes deste ano que deve acolhe mais de 50 mil fiéis, no Centro de Convenções de Manaus, Sambódromo, neste domingo, dia 19 de maio. Como gesto de solidariedade, metade do valor arrecadado nas ofertas da Celebração de Pentecostes será destinada ao Rio Grande do Sul, para auxiliar as vítimas da severa enchente na região, conforme anunciado pelo arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner, durante a coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (15/5).

A iniciativa visa ser uma resposta às necessidades sociais e econômicas enfrentadas pelas pessoas do Rio Grande do Sul, um ato de solidariedade, além de retribuir por toda a ajuda que o Amazonas recebeu no período da epidemia pela Covid 19.

“Nós vamos usar a coleta para as despesas, mas um tanto da coleta nós vamos enviar para o Rio Grande do Sul. Nós estamos acompanhando a tragédia ambiental que está acontecendo e nós queremos dar a nossa contribuição. Quando do momento mais difícil que nós tivemos da pandemia, nós recebemos muita solidariedade, muita solidariedade. E nós queremos agora também mostrar a nossa solidariedade para os irmãos e irmãs que sofrem. Nós destinaremos, ao menos, a metade da coleta, para os irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul. Eu acho que nós temos quase uma obrigação. Nós fomos tão bem solidarizados, se assim podemos dizer, tantas pessoas contribuíram, tanta gente se envolveu. Nós queremos também agora, na necessidade que tantos irmãos estão sofrendo, queremos mostrar também a nossa solidariedade. É uma maneira de nós mostrarmos que somos uma igreja, mas uma igreja que sempre é solidária, uma igreja que sempre sabe sair ao encontro”, destacou Cardeal Leonardo Steiner.

Este ano, a Arquidiocese de Manaus convida todos os fiéis a anteciparem a oferta que seria feita durante a missa por meio do pix (banner a baixo). Esta campanha de antecipação está sendo realizado por conta da dificuldade no acesso a internet no local do evento, que impede a realização de transferência de valores via aplicativo de banco

Abra o aplicativo de seu banco e no campo dedicado ao Pix, aponte a câmera do seu celular para fazer a leitura do QR Code (acima) ou coloque no campo de telefone a chave-pix 92 981705597 .

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários