Em visita técnica ao Sambódromo, equipe organizadora e órgãos parceiros acertam detalhes da realização da Festa de Pentecostes

“Todos irmãos e irmãs, no Espírito!” é o lema da Festa de Pentecostes 2024 que acontecerá no domingo, dia 19 de maio. E para acertar detalhes sobre o evento no local de sua realização, a equipe organizadora e os órgãos parceiros que integram o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) , que orientam sobre o que precisa ser feito para garantir a segurança na realização dos eventos de grande porte em Manaus, estiveram reunidos em visita técnica no Sambódromo, na manhã de segunda-feira, 13 de maio.

Foi momento de acertar os últimos detalhes, divisão dos serviços dos parceiros e visualizar a disposição das tendas, equipes de apoio, palco, banheiros, dentre outros aspectos para garantir uma bonita e segura festa que terá o trabalho de mais de dois mil voluntários que atuarão na ornamentação, organização, fiscalização, segurança, acolhida, limpeza, educação ambiental e na liturgia da missa.

O palco ficará localizado próximo aos portões da entrada, via Av. Pedro Teixeira. Os cerca de 50 mil participantes poderão adentrar as diversas portas de entrada de acesso que estarão abertas a partir das 14h, e na acolhida poderão deixar as doações de alimentos não perecíveis que serão organizadas pela Cáritas e agentes das Pastorais Sociais e armazenados em local protegido do sol e da chuva.

Sobre as doações de alimentos, todos são convidados a doar 1 quilo de alimento não perecível, mas a coordenação do evento alerta para que fiquem atentos aos prazos de validade dos alimentos, visto que no ano anterior mais de 400kg de alimentos estavam fora do prazo de validade e não puderam ser doados para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Lindemberg Cavalcante

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários