SOS Rio Grande do Sul: Cáritas Arquidiocesana realiza campanha de arrecadação em favor das vítimas das fortes chuvas

Com o objetivo de ajudar milhares de vítimas das alagações no Rio Grande do Sul, a Cáritas Arquidiocesana com o apoio da Arquidiocese de Manaus e a Pastoral Social, iniciou a campanha de arrecadação financeira em prol da população que sofre as consequências do desastre natural que devastou o estado.

De acordo com o diácono Afonso Brito, secretário executivo da Cáritas Arquidiocesana, a campanha de arrecadação atende com mais rapidez as vítimas que perderam tudo: “Nós estamos aqui alimentando essa campanha justamente para arrecadar fundos para transferirmos para a Arquidiocese de Porto Alegre, por meio da Cáritas, que vão assumir essas ações possibilitando a ajuda chegar mais rápido. A solidariedade do povo brasileiro, juntando com o pouco que tem, é possível fazer muitas coisas positivas no sentido de recuperação da vida de todos aqueles que estão nessa situação tão difícil”, explicou diácono Afonso Brito, secretário executivo da Cáritas Arquidiocesana.

Diácono Afonso Brito, secretário executivo da Cáritas Arquidiocesana

A decisão da instituição de receber doações financeiras é para facilitar a transferência imediata de tudo que for arrecadado, haja vista a dificuldade da logística do estado do Amazonas para transportar alimentos não perecíveis, água entre outros gêneros de primeira necessidade que levariam dias até chegar a região sul.

Como doar

A ajuda financeira é por meio do pix da instituição: CNPJ 04.209.813/0001-47, Agência 1862-7, conta corrente 7570-1, Banco do Brasil.

Diácono Afonso, reforça o pedido a todos os amazonenses para se unir a essa corrente solidária: “A gente pede ao povo amazonense que é muito bondoso a fazer a sua contribuição. Você pode doar o quanto puder e tiver, será bem vindo porque o pouco somado com uma centena de pessoa vai somar e vai ser um valor significativo. Então seja solidário, ajude aqueles que precisam porque a solidariedade faz bem para todos nós, concluiu diácono Afonso Brito, secretário executivo da Cáritas Arquidiocesana.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários