Pastoral da Comunicação realiza encontro sobre Comunicação, Redes Sociais e Marketinkg

Na noite da última segunda-feira (1/4), agentes da Pastoral da Comunicação de diversas paróquias e áreas missionárias de Manaus estiveram presentes no auditório da Fundação Rio Mar, para participarem de formação sobre o tema “Comunicação, Redes Sociais e Marketing na Evangelização”. O formador foi o padre Cleiton Silva, doutor em Teologia Moral, especialista em marketing e mídias digitais, e também professor na área de ética e teologia moral na Faculdade Paulo VI, em Mogi das Cruzes, São Paulo.

Padre Cleiton Silva Dr. Teologia Moral

O encontro, teve como propósito comunicar a fé por meio do marketing, não como produto vendável, e sim como um serviço de divulgação claro e objetivo dentro da igreja. Como momento de interação, uma dinâmica foi realizada em grupo onde os participantes tiraram uma foto selfie e postaram em suas redes sociais para observar a interação e o alcance do público.

No período da pandemia, o serviço da Pastoral da Comunicação foi primordial porque levou o Palavra de Deus, por meio de lives, para dentro das casas dos fieis. De acordo com padre Cleiton Silva, a Graça de Deus veio para fortalecer essa pastoral nas comunidades quando as restrições do Covid limitaram a acesso do público às igrejas.

“Pra mim a graça foi a redescoberta do essencial. O tempo da pandemia foi um tempo de exílio e é sempre na experiência do exílio que a gente volta a fundamento da nossa fé e o valor que cada pessoa tem pra gente. Pra mim essa foi uma grande graça”, explicou padre Cleiton Silva.

A Pascom organiza as ações comunicativas dentro de uma comunidade. O marketing entra no processo como uma ferramenta que auxilia a troca de informações entre as pessoas. De acordo com padre Cleiton Silva, o marketing estuda o comportamento da sociedade e, em cima das pesquisas, modela novas ações para que o público seja alcançado pela informação.

“Eu penso que o marketing é a possibilidade do conhecimento dessas coisas que facilitam as trocas entre as pessoas para que a gente mostre para as pessoas e ajude elas a encontrarem a riqueza daquilo que a igreja oferece”, explicou padre Cleiton Silva.

Ao final do encontro, os ‘pasconeiros’ puderam partilhar sobre a formação e no encerramento participaram do sorteio de livros de comunicação.

Fotos: Flávia Horta, assessoria da arquidiocese de Manaus

Imagem Nossa Senhora da Comunicação

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários