Sexta-feira Santa: Centenas de fieis participam da procissão da Via Sacra pelas ruas do centro de Manaus

Às 9h dessa sexta-feira (29/03), as ruas do centro da capital foram tomadas por fieis que acompanharam a Via Sacra da Paixão do Senhor que saiu da frente da catedral metropolitana, no centro, percorrendo parte da avenida 7 de setembro e rua Visconde de Porto Alegre, em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14 de janeiro. O cardeal Dom Leonardo Steiner conduziu a procissão.

No percurso, voluntários revezavam na condução da cruz. Juliano Ramires, médico foi um dos voluntários que carregou a cruz durante a Via Sacra. Para ele é uma tradição da família participar todos anos: “´É muito prazeroso percorrer a Via Sacra. Já é uma rotina há quase 9 anos. A gente faz em família. Pedido, nesse momento estou tento, Se Deus quiser eu vou ter a graça de ter um filho”, concluiu Juliano Ramires, médico.

Juliano Ramires, médico

A caminha que durou aproximadamente uma hora e meia, contou a com a distribuição gratuita de água por voluntários pelo caminho onde o povo passava. De acordo com o cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, a Via Sacra a Paixão do Filho de Deus é o significado de amor mais profundo a humanidade: ” Jesus nos ensinou a ser promotores da vida e jamais instrumento de ódio, guerra, divisões e morte”, pontuou o cardeal Leonardo Steiner.

Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus

Ao final da procissão, Dom Leonardo agradeceu aos fieis e a todos os envolvidos na coordenação da procissão.: ‘Agradeço a todos aqueles que nos ajudaram na nossa Via Sacra”. E concluiu convidando a todos para a procissão do Senhor Morto que fez o caminho de volta até a catedral Nossa Senhora da Conceição.

Fotos: Marcelo Rock – Fotógrafo voluntário

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários