Paróquia São Bento realiza a missa com bênção das mochilas

No dia 24 de fevereiro, a Paróquia São Bento, bairro Cidade Nova I, vai realizar a ‘Missa da Bênção das Mochilas’. A cerimônia vai proporcionar um encontro entre Igreja, família e escola para favorecer a comunhão entre elas na oração, na espiritualidade, na teoria, na prática e no convívio social.

De acordo com padre Ornello Tonini,pároco da igreja de São Bento, a iniciativa de abençoar as mochilas veio de uma ação do Papa Bento XVI quando se reuniu com um grupo de estudantes no início do ano letivo: “Na ocasião, abençoou as mochilas deles. Então, é bom no início do ano letivo convidar crianças e jovens que irão transcorrer muito tempo, no decorrer do ano nas escolas, em participarem desse momento celebrativo. Abençoar as mochilas é um gesto para pedir a Deus Nosso Senhor, que esteja presente nessa caminhada educativa dessas crianças e jovens, protegendo, guiando e ajudando a crescer a exemplo do seu filho Jesus, em sabedoria e graça”, concluiu padre Ornello.

A comunidade abre o convite a todos os catequistas, catequizandos, estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, Médio e Superior, para participarem desse momento especial trazendo a sua Mochila neste sábado, às 19h, na Igreja São Bento, localizada na Rua Felix Valois, Cidade Nova 1, próximo ao Terminal de Integração 3 (T3).

Informações e fotos: Paróquia São Bento

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários