Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2024 acontece nas regiões episcopais

A Arquidiocese de Manaus promove neste sábado (17/2), uma formação para multiplicadores sobre a Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23,8). A atividade será em três locais; na Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora dos Navegantes.

A Campanha da Fraternidade (CF) é uma iniciativa da Igreja Católica no Brasil que ocorre anualmente durante o período da Quaresma. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Joaquim Hudson Ribeiro, afirma que seu principal objetivo é promover a reflexão e ações voltadas para questões sociais relevantes, buscando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Na perspectiva de alcançar um público maior de agentes participantes na formação para campanha, a Arquidiocese promove a formação nas três regiões episcopais. Na Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, quem ministra a formação é o bispo auxiliar Dom Hudson Ribeiro, que pela primeira vez, após a ordenação episcopal, vai se encontrar com representantes, religiosos e leigos, como o mais novo bispo da Igreja de Manaus.

Na Região Episcopal Nossa dos Remédios, a formação acontece das 8 às 12h, no Colégio Dom Bosco – R. Padre Estélio Dalison – Centro. Os facilitadores serão Irmã Gervis Monteiro e Dom Joaquim Hudson.

Na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, a formação acontece das 8 às 16h, no Salão da Área Missionária Santa Mônica – Rua Arari,S/N, Conjunto Manôa, Cidade Nova. As facilitadoras serão Irmã Rosana Marchetti, Mercy Soares e Dom Zenildo Lima.

Na Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, a formação acontece das 8 às 12h, no Pró-Menor Dom Bosco – Av. Cosme Ferreira, 5.122 – Zumbi dos Palmares. Os facilitadores serão Francisco Meireles e Profa. Rosana Barbosa.

Por Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários