Rede Um Grito Pela Vida participa de encontro da Rede Talitha Kum em Roma

A Rede Um Grito Pela Vida participou do encontro mundial que a Rede Talitha Kum promove com as jovens lideranças de todos os continentes do mundo. O evento aconteceu em Roma, na Itália, e marcou a 10ª Jornada de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, celebrado no dia 8 de fevereiro. O Brasil esteve representado pela Irmã Michele Silva, ICM, referencial da Região Amazônia na Rede Um Grito Pela Vida.

O encontro aconteceu de 3 a 8 de fevereiro. Ao longo dos dias, a formação será guiada pelo tema da Jornada 2024: “Caminhada pela Dignidade: Escutar, sonhar e agir”. Na programação houve momentos de estudos, de fraternidade e partilha das ações nas diferentes realidades do mundo mostrarão o rico rosto da Rede Talitha Kum em missão pela vida.

O grupo jovem participou do Ângelus com o Papa e a bandeira brasileira e da Rede Um Grito Pela Vida com a imagem de Santa Bakhita tremulou na Praça São Pedro. Ao ver a faixa da Jornada de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, o Santo Padre fez questão de saudar o grupo:

“Saúdo os jovens de tantos países que vieram para o Dia mundial de oração e reflexão contra o tráfico, que será celebrado no dia 8 de fevereiro, memória de Santa Josefina Bakhita, a religiosa sudanesa que foi escrava quando menina. Ainda hoje, muitos irmãos e irmãs são enganados com falsas promessas e depois sujeitos a exploração e abuso. Juntemo-nos todos para combater o dramático fenômeno global do tráfico de seres humanos.”.

Fonte: https://gritopelavida.blogspot.com/

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários