Missa de Natal na Catedral Metropolitana: “Deus no meio de nós, como um de nós”

O Cardeal Leonardo Ulrich Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus, presidiu na manhã desta segunda-feira (25/12) a solenidade do Natal do Senhor, concelebrada pelo pároco Monsenhor Hudson Ribeiro. Durante a celebração, o Cardeal da Amazônia desejou um abençoado Natal para todos, salientando que nós nascemos para a fé, para o amor e a fraternidade, sobretudo na época do Natal onde celebramos o nascimento daquele que veio para nos perdoar dos pecados.

Durante a homilia, Dom Leonardo fez uma analise de toda a trajetória do nascimento de Jesus, a criança de Belém que nasceu em uma manjedoura, filho de Deus humano na fragilidade de uma criança, o esplendor da Glória do Pai, a expressão do seu ser revelado no amor infantil. Um evento extraordinário, que em tudo eleva e transformou a nossa vida. O nascimento do Deus Menino que louvamos como um de nós, enfaixado nos panos da nossa pobreza para renascer nos dando uma nova vida. E finalizou salientando que o Natal é uma grande festa, uma grande solenidade, mas… que seria de nós se Deus não tivesse nascido?

“Essa é a grande mensagem de Natal, Deus no meio de nós como um de nós, Ele que veio nos trazer a esperança, Ele que veio nos trazer consolo, Ele veio nos dizer que a nossa fragilidade humana tem futuro, Ele veio nos dizer do caminho da santificação, do caminho da transformação, Ele veio nos ensinar que os pobres são aqueles que são motivo do cuidado de Deus, Ele veio nos dizer que todos somos filhos e filhos de Deus porque Ele nos adotou como filhos, como irmãos. Para sermos todos filhos do mesmo Pai que está no céu. Deus nasceu e por isso todos nós nos enchemos de esperança, todos nós nos enchemos de consolo, todos nós nos enchemos de fraternidade e buscamos anunciar a fraternidade para vencermos a violência e as guerras”

Cardeal Leonardo Steiner

Muitos que estavam presentes, participavam pela primeira vez desta celebração natalina, como no caso do senhor Miguel Arcanjo Souza de Farias, da paróquia Nossa Senhora das Graças Nossa Senhora das Graças, que se emocionou bastante e classificou a santa missa como uma celebração de excelência, onde festejos o nascimento do filho de Deus, nosso Salvador.

“Hoje comemoramos àquele que nasce em nossos corações, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o filho do Deus Altíssimo, o nosso irmão mais velho, eu costumo dizer! Então é uma coisa extraordinária você vir aqui na Igreja Matriz, fazer esse agradecimento de todo coração e dizer: Muito obrigado Senhor por todas as maravilhas que fizeste por nós”.

Sr. Miguel A. de Farias

Já para a jovem Ingrid Vitorino, participar das missas de Natal já é uma tradição onde todos os anos está presente. “Hoje vim com a minha mãe, celebrar o nascimento do Menino Jesus na Igreja Mãe da nossa religião católica. Não há como não se emocionar ao relembrar da importância que esse dia tem para a humanidade, o dia em que nasceu aquele que veio ao mundo para nos perdoar dos pecados e deixar uma mensagem de amor, que vem sendo repassada há mais de 2mil anos. É muito emocionante mesmo”, disse Ingrid.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários