Dom Zenildo preside missa em evento solidário promovido pela Comunidade Nova e Eterna Aliança

Na noite desta terça-feira (19/12), foi realizado nas dependências do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) de Aparecida, mais uma edição do tradicional “Jantar das Estrelas”, um evento solidário que há mais de 15 anos vem sendo promovido pela Comunidade Nova e Eterna Aliança, tendo como público alvo as pessoas que se encontram em situação de rua. Antes do jantar, foi realizada uma missa de agradecimento por todas as atividades realizadas no decorrer do ano, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Zenildo Lima.

De acordo com Lilian Albuquerque, Diretora do Ceci, é um grande privilégio para a instituição receber essa atividade da igreja católica, cujo objetivo é atender as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Desde 2020 que estou como diretora deste Ceci e cedemos o espaço para a realização desse gesto solidário que busca a valorização das pessoas mais necessitadas, como forma de trabalhar a autoestima para que elas se sintam empoderados e possam buscar meios de sair desta situação e mudar a sua realidade”, disse.

Para Tell Menezes, coordenador da Comunidade Nova e Eterna Aliança, o momento é de celebrar junto com os irmãos e agradecer por todas as realizações de mais um ano que finaliza. “Organizamos cerca de 300 refeições tendo como público alvo as pessoas que atendemos no decorrer do ano em nossa comunidade, é um momento de celebrar o Natal junto com eles, momento de rezar, louvar e cear. Também organizamos a apresentação de coral ensaiado por eles, como forma de fraternizar antes do jantar”, comentou Tell.

Palavras do Bispo

“Hoje é uma noite de encontro, de celebrarmos a inclusão pelo trabalho que que é desenvolvido, pois Deus entra em nossa história e nos faz participantes da história Dele. E hoje nós queremos também agradecer a pessoas, instituições, iniciativas que são geradoras de inclusão. A razão de ser desta nossa noite é para a nossa gratidão, mas também a razão de ser desta noite e hoje é para que nós sintamos, que nós existimos e que nós somos contados, que nós não somos somente uma estatística, porque nós somos também história, e a gente vai aprender da palavra de Deus como Ele nos faz participantes da história, pois abençoado é a vossa identidade e nunca deixem que ninguém diga o contrário disso. Nós sonhamos, trabalhamos, desejamos que vocês, cada um, cada uma retomem os laços da convivência com a família, com a sociedade e o emprego. É isso que nós queremos celebrar essa noite. A graça de Jesus, o amor do Pai e a comunhão do Espírito estejam com vocês”

Dom Zenildo Lima, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários