Missa do terceiro domingo do advento na capela da Sagrada Família finaliza com a entrega de doações para instituições carentes

O Cardeal Leonardo Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus, presidiu na manhã de hoje (17), a missa do terceiro domingo do advento na capela Santuário Sagrada Família, situada no Studio 5, que existe há 19 anos, lugar onde há celebração eucarística todos os domingos, e que já se tornou tradição todo fim de ano acontecer a entrega das doações para as instituições carentes, neste ano foram contemplados a Casa da Criança e a Casa Mamãe Margarida. O recurso ajudará nas despesas da creche/escola/orfanato que educa crianças e jovens carentes.

Na ocasião, a família Daou, representado pelo Dr. Phelippe Jr. e Dona Cláudia Paixão, filhos do jornalista e fundador da Rede Amazônica, Dr Phelippe Daou, continuaram o legado do pai, reafirmando o compromisso da partilha e solidariedade com as obras de Caridade. Enquanto Dr. Phelippe, entregou as moedas colhidas na “fonte dos desejos”, para a Ir. Liliane Lindoso, coordenadora da Casa Mamãe Margarida, sua irmã Cláudia entregou para a Ir. Cruz, coordenadora da Casa da Criança, uma quantia resultante das ofertas acumuladas durante todo o ano. 

“Mais uma vez é com muita satisfação que nós estamos aqui reunindo as ofertas, que todos vocês contribuíram durante todo o ano, entregar para a Irmã Cruz, faz um trabalho lindo com as crianças, e assim a gente continua. Podem sempre contar conosco, com a nossa ajuda, com a nossa empresa, com todo mundo que estiver aqui”, disse Dona Cláudia. “Estou muito grata em nome de todas as crianças e todos que a casa da criança ajuda. Que a alegria do senhor seja a nossa força. Muito obrigada”, disse Ir. Cruz.

Logo em seguida foi a vez de Dr. Phelippe Jr. fazer a entrega das moedinhas para Ir. Liliana, que também agradeceu num gesto de alegria e gratidão. “A essa família muito querida eu deixo aqui a minha gratidão por esse amor que continua mesmo após a morte do Dr. Phelippe, que foi um homem bom e de muita fé, que sempre procurou fazer o bem e sou muito grata em nome das minhas meninas, por isso só tenho a dizer: obrigada, obrigada e obrigada”, disse a Ir. Leiliana emocionada. “Mais uma vez esperamos ajudar a Casa Mamãe Margarida, assim como procuramos ajudar outras instituições e que isso sirva de exemplo para outras empresas e que assim possamos fazer a diferença com esse gesto de solidariedade”, comentou Dr. Phelippe.

Palavras do Cardeal

A celebração presidida pelo Cardeal da Amazônia teve início às 8h, sendo concelebrada pelo Pe. Danival Lopes e com o auxílio do diácono Sérgio Oliveira e com o apoio litúrgico e musical do Grupo Esperança Viva (GEN), da Fazenda Esperança. A capelinha estava lotada, com os membros da assembleia estampando em seus olhares, a alegria de terem a ilustre presença do Cardeal nesta manhã tão especial. Alegria essa que Dom Leonardo salientou muito bem ao ressaltar que o terceiro domingo do advento, também é conhecido como o domingo da alegria. Em sua homilia, o Arcebispo também salientou bem a importância  da doação e da partilha.

“Deus no Natal manifesta o quanto Ele é doação, isto é, o quanto Ele é amor. O amor reparte, o amor acolhe, o amor distribui. Hoje, no terceiro domingo do advento, o domingo da alegria, tivemos estes dois gestos concretos de solidariedade na nossa celebração que um significado, muito profundo, de sermos provocados pelo Natal a irmos ao encontro dos irmãos. O próprio Papa Francisco diz de sermos pessoas descentralizadas, quer dizer, não estamos voltados para nós mesmos, mas sempre para os outros. É isso que nos realiza, nos matura, isso que nos purifica é que nos ajuda a continuar no caminho de Belém”

Cardeal Leonardo Steiner

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários