Comunidade Divino Espírito Santo realiza a 14° caminhada em honra a Nossa Senhora da Conceição

A Comunidade Divino Espírito Santo, pertencente a Área Missionária Santa Helena (AMISH), localizada no bairro do Novo Israel, realizou na manhã desta sexta-feira, a 14ª edição da caminhada em honra a Nossa Senhora da Conceição, que reuniu aproximadamente 50 pessoas entre jovens e adultos integrantes da Pascom, CEB´s, Coroinhas, agentes de outras comunidades, além das Irmãs Oblatas da Assunção.

A caminhada com destino à Catedral Metropolitana de Manaus deu-se início ao nascer do dia, saindo por volta das 5h30 da Praça do Triângulo, em Novo Israel. Durante a romaria, os peregrinos fizeram algumas paradas para rezar o terço, além também de fazerem um café compartilhado em frente à Arena Amadeu Teixeira, onde mais pessoas se uniram ao grupo.

Ao total foram cerca de cinco horas e cinco paradas ao longo do trajeto, em uma delas foram recepcionados na paróquia de São Geraldo, onde foram recepcionados pelo padre Marco Antônio. Os peregrinos chegaram por volta das 10h30, bem a tempo de participarem pela celebração presidida pelo Pe. Danival Lopes, que também celebrava 38 anos de ordenação presbiteral em plena festa da padroeira do Amazonas.

Histórico

A ideia da caminhada surgiu em virtude de uma graça alcançada por um comunitário da Comunidade do Divino Espírito Santo agente pastoral chamada Maria Ribamar que teve uma graça Familiar alcançada. Neste ano a caminhada também reuniu devotos para agradecer uma graça obtida, para pagar alguma promessa ou simplesmente para acompanhar algum conhecido rezando e cantando.

“Eu particularmente faço essa romaria junto com a comunidade há cinco anos. Eu tive uma graça alcançada, estava financeiramente com problemas e a depressão também querendo me pegar e eu me recusando. Então eu fiz um pedido à Nossa Senhora para ela melhorar a nossa situação. E assim como eu, muitos peregrinos que estão também tiveram suas graças alcançadas ou estão fazendo um pedido também a Nossa Senhora”, disse Roseane Guimarães, da Pascom Amish

Imagens colaboração: Roseane Venancio (Pascom- AMISH), Antônio Márcio e Irmã Socorro (Oblatas da da Assunção)

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários