Transladação da Berlinda da Imaculada marca última noite de novenário

O nono dia do novenário em honra a Nossa Senhora da Conceição foi marcado pela Transladação da Imaculada e da Imagem de São José, na noite desta quinta-feira, 7 de dezembro. Esta é a primeira vez na Arquidiocese de Manaus que a imagem de Nossa Senhora caminha ao lado do seu Esposo São José.

Fiéis, devotos e grupos como: Apostolado da Oração, Terço dos homens, Equipes de Nossa Senhora participaram da última novena dedicada à padroeira do Amazonas no Santuário São José Operário. A novena foi conduzida pelo pároco-reitor José Ivanildo, o pároco da Catedral; Monsenhor Hudson Ribeiro e o Diácono Edson Ferreira.

A senhora Bernadete Albuquerque, integrante do Apostolado da Oração, afirma que todo católico amazonense deve participar da festa da padroeira para fortalecer a fé na Mãe de Jesus.

Em seguida da novena foi realizada uma linda procissão das luzes em direção a Catedral Metropolitana. A berlinda de Nossa Senhora saiu a frente e logo após a imagem de São José. A iniciativa também celebra o Jubileu de 75 anos do Santuário Arquidiocesano São José, destaca o pároco-reitor José Ivanildo.

Junto com o povo caminhou o Cardeal Leonardo Steiner. As imagens foram levadas por grupos da Arquidiocese, como: Terço dos Homens, Guardas de Nazaré e Equipes de Nossa Senhora.

Ao chegar na catedral, os fiéis jogaram muitas pétalas de flores para Nossa Senhora, receberam a benção do Cardeal e junto com ele cantaram a música imaculada.

A programação foi transmitida pela Rádio Rio Mar 103,5 FM.

Ouça a matéria em áudio:

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar 

Imagens: Pascom Santuário São José e Rádio Rio Mar FM

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários