Cáritas promove Feira da Economia Popular Solidária na Praça da Matriz 

Entre os dias 6,7 e 8 de dezembro, a Cáritas Arquidiocesana de Manaus e Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, promovem a 12° edição da Feira da Economia Popular Solidária da Amazônia. A iniciativa visa fortalecer a geração de emprego e renda para trabalhadores da agricultura familiar, grupos de mulheres e economia solidária.

O evento faz parte da programação da Festa da Padroeira do Amazonas, que este ano vem refletir sobre o tema: “Fazei tudo o que ele disser. A atividade conta com shows musicais, apresentações culturais, venda de artesanatos, bazar solidário e comidas típicas regionais, destaca o Secretário Executivo da Cáritas, Diácono Afonso Brito.

A feira tem início às 8h e segue até às 18h nos dias 6 e 7. No dia 8 o encerramento está previsto para às 20h.

A Cáritas como instituição é um organismo da Igreja Católica de Manaus, conhecida popularmente como, “braço social da Igreja”. É a principal responsável em promover ações sociais de ajuda humanitária, socioambiental e de incidência política. Tem a missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto às pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

A Praça da Matriz fica localizada na Avenida Marquês de Santa Cruz, s/n – Centro.

Ouça a matéria em áudio:

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários