Santa Missa marca benção da Pedra Fundamental do Santuário Nossa Senhora da Amazônia

Na manhã deste domingo, 3 de dezembro, foi realizada a Celebração de Benção da Pedra Fundamental do Santuário Nossa Senhora da Amazônia. A celebração do Primeiro Domingo do Advento foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner e concelebrada pelo Pároco Padre Charles Cunha.

Fiéis, devotos, benfeitores e fundadores da primeira capela, iniciada em 2012, se reuniram para testemunhar este momento histórico. Os presentes assinaram uma ata sobre a benção e o lançamento da pedra fundamental. A iniciativa promete ser um marco de devoção e espiritualidade na região, destaca o pároco, Padre Charles Cunha.

Após a Celebração Eucarística, o Cardeal Steiner juntamente com Padre Charles Cunha e parte da equipe celebrativa, dirigiram-se para a área externa da capela. No local foi realizada a benção da pedra fundamental pelo Cardeal Leonardo Steiner e a introdução de uma cápsula com a ata deste dia, a assinatura dos presentes, benfeitores, cardeal, Padre Charles e do arquiteto que realizou o projeto. O documento foi depositado no monumento em que se encontra a pedra fundamental, do primeiro santuário dedicado à Nossa Senhora da Amazônia.

Para Roque Nunes, um dos fundadores da capela, o momento é de gratidão e de realização de um sonho que contou com muitas mãos amigas e incentivo de grandes sacerdotes.

O cantor e poeta Celdo Braga, foi o compositor do Hino de Nossa Senhora da Amazônia. Devoto, foi inspirado a escrever a canção antes mesmo da iniciação do projeto da Capela dedicada à Nossa Senhora da Amazônia.

A pedra fundamental, abençoada durante a cerimônia, simboliza o início oficial da construção do santuário. O projeto arquitetônico, inspirado na riqueza da cultura amazônica, promete ser um local de beleza única, integrando elementos naturais e arquitetônicos.

Ouça a matéria em áudio:

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar

Imagens: Pascom – Nossa Senhora da Amazônia

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários