Círio Imaculada Cunhantã-Curumim reúne crianças para celebrar devoção a Nossa Senhora

Centenas de crianças se reuniram para celebrar a devoção a Nossa Senhora da Conceição neste sábado, 02 de dezembro. A 2° edição do Círio da Imaculada Cunhantã-Curumim refletiu o tema: Com Maria, as cunhantãs e curumins da Amazônia dizem sim à preservação e à paz.

A concentração foi realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida e contou com a participação de crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM), integrantes da Pastoral da Criança e catequizandos das igrejas católicas de Manaus. O Santuário da Mãe Aparecida esteve repleto de cunhantãs e curumins de todas as idades. Os pequenos cantaram, rezaram e carregaram o andor com a imagem da imaculada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_6768-1200x800.jpg

Durante o percurso até a Catedral Metropolitana, eram feitas reflexões sobre o cuidado e a preservação da natureza. Hinos eram entoados a Nossa Senhora, também como orações. A frente ia o Arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner, alguns adolescentes vestidos com fantasias de pássaros e árvores representando a floresta e a berlinda de Nossa Senhora, feita de material leve e com anjos infantis, especialmente para que as crianças puderem carregar.

A Jordana Souza de 10 anos, participa da IAM e afirma que o momento é importante para fé e comunhão entre outras crianças.

Para Jackeline Brito da Pastoral da Criança da Área Missionária Tarumã, que participa pela segunda vez do círio, a iniciativa vem fortalecer a importância de educar a criança na fé e no amor a Mãe de Deus.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_6745-1200x800.jpg

Ao chegar na catedral as crianças foram convidadas a sentar em frente ao altar. O espaço ficou tomado de pequeninos que ouviam atentos a fala do pároco, Monsenhor Hudson Ribeiro. O Cardeal Steiner concedeu uma benção para todos e em seguida os presentes se consagraram a Nossa Senhora da Conceição.

Como um gesto concreto, as crianças ofertaram flores a Nossa Senhora.

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar

Fotos: Érico Pena – Ascom

Confira o álbum completo em: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=arquidiocesedemanaus&set=a.758859806269907

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários