Dom Mário Pasqualotto é homenageado com Prêmio Imaculada 2023

Foi realizada nesta sexta-feira , 1 de dezembro, durante a terceira noite do novenário em honra a Nossa Senhora da Conceição, a entrega do Prêmio Imaculada 2023. A premiação foi para a personalidade religiosa, o bispo auxiliar emérito da Arquidiocese de Manaus, Dom Mário Pasqualotto.

A premiação ao bispo italiano é um reconhecimento por todos os anos de dedicação e serviço missionário à Igreja na Amazônia e ao cuidado das pessoas na superação da dependência química junto à Fazenda da Esperança.

O homenageado é amplamente conhecido por sua dedicação à promoção da vida de mulheres e homens recuperandos de dependência química. É o reitor do Santuário da Misericórdia, localizado na fazenda, além de ser um grande propagador na criação de mais 26 unidades fazendas no Amazonas, destaca Padre Vinícius Gouvêa, responsável pelas unidades da fazenda Manaus.

O pároco da catedral, Monsenhor Hudson Ribeiro ressalta que a escolha do premiado se deu por escolha através do conselho paroquial e que a maioria indicou o nome de Dom Mário para a homenagem.

Dom Mário Pasqualotto não esteve presente na cerimônia, pois está em recuperação de saúde no Hospital Frei Galvão, e em seguida ficará na Fazenda da Esperança em Guaratinguetá, São Paulo. Em janeiro já retorna a Manaus para suas atividades.

Ao aceitar o prêmio, o bispo emérito expressou sua humildade e gratidão, enfatizando que a homenagem se estende às pessoas que estiveram com ele ao longo destes 22 anos de caminhada.

A cerimônia de premiação foi concluída com uma canção de gratidão a Deus.

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar

Fotos: Érico Pena – Ascom

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários