Cardeal Leonardo Steiner recebe Título de Cidadão do Amazonas

Foi realizada nesta terça-feira, 28 de novembro, no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, a Sessão Especial de Entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner.  A propositura é de autoria do Deputado Estadual Sinésio Campos (PT).

A sessão especial contou com a presença de autoridades civis, representantes da Arquidiocese de Manaus, padres do clero Arquidiocesano, religiosos, agentes de pastorais, serviços e movimentos e a imprensa.

O deputado Sinésio Campos destacou que o Projeto de lei n• 266/2022, representa uma homenagem pelos serviços prestados ao Estado do Amazonas.

Para um dos sacerdotes mais antigos da arquidiocese, Padre Danival Lopes, Dom Leonardo já era um amazonense de coração e esta lei veio para consolidar isso.

O homenageado afirma que o título representa uma paisagem, que é o Amazonas, do qual ele também tem o dever de cuidar.

O Arcebispo Metropolitano de Manaus e Cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner também foi homenageado no início do mês, no dia 9 de novembro. O cardeal esteve entre as 14 personalidades que receberam o “Colar do Mérito de Contas” pelos serviços relacionados às contas públicas e à administração do Estado e foi quem destacou a importância dos órgãos públicos levantarem a bandeira da preservação ambiental.

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar

Fotos: Ana Paula G. Lourenço

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários