Procissão e missa marcam a solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo e os 35 anos da Comunidade Cristo Luz dos Povos

A Comunidade Cristo Luz dos Povos, localizada na Travessa E, Quadra 8 – Conjunto Vista Bela, pertencente à Paróquia Cristo Redentor, Setor Alvorada, celebrou na noite deste domingo (26/11) a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, na qual também foi comemorado os 35 anos de evangelização da comunidade. O evento contou com a participação do Cardeal Leonardo Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus, que, antes de presidir a celebração, participou ao lado do pároco, Pe. Carmelo Rivera e do vigário paroquial, Pe. José Gaspar, da procissão em honra ao padroeiro que iniciou por volta das 18h.

A procissão percorreu as ruas próximas à igreja, com os fiéis cantando e orando, fazendo cinco breves paradas onde em cada uma foi realizado um momento reflexivo. Ao término da procissão, deu-se início à celebração, com a igreja lotada e, todas as comunidades da paróquia Cristo Redentor sendo representadas por seus respectivos padroeiros. Durante a celebração também se fez memória do dia dos leigos, que são testemunhas de fé na Igreja e na sociedade. “Ser leigo é ter consciência do chamado de Deus a participar ativamente da Igreja contribuindo para a caminhada e o crescimento das comunidades rumo à Pátria Celeste”, disse Cardeal Steiner.

“Peçamos a Jesus Cristo Rei do Universo que abençoe todas as famílias das nossas comunidades e nos ajude a compreender e aceitar nossa missão, como família, de conformar nossa sociedade ao projeto de Deus. Também pedimos a bênção sobre todos os leigos e leigas desta comunidade e desta paróquia, para que continuem firmes na caminhada de fé, de esperança e de caridade, testemunhando o mandamento da lei de Deus, no amor a Deus, ao próximo como a si mesmo”, comentou Dom Leonardo em um trecho de sua homilia. “Que possamos trazer à memória todos os leigos e leigas que dedicaram suas vidas à ação missionária nesta comunidade e nesta paróquia”, concluiu Pe. Carmelo.

Confira mais fotos em nossa fanpage: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=arquidiocesedemanaus&set=a.755177499971471

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários