RACJ promove formação para assessores e cuidantes da juventude

A Rede de Assessores, Assessoras e Cuidantes das Juventudes (RACJ) promove no próximo domingo, 26 de novembro, uma formação de acompanhamento para os assessores e cuidantes da juventude. A atividade será ministrada pela religiosa da Congregação Missionárias do Santíssimo Nome de Maria, psicóloga e acompanhante da juventude, Irmã Maria Couto.

Os assessores e cuidantes da juventude são um grupo que ajuda e participa na construção dos processos de educação na fé do jovem e a formação integral, destaca o integrante da RACJ, Emanuel Costa.

Para ser um cuidador é necessário ter passado por um processo de amadurecimento na fé, integrar a comunidade eclesial. Os representantes que compõem a RACJ são de diversas expressões juvenis e a sua área de atuação profissional também influencia na capacitação dos jovens acompanhados.

A assessora da atividade, Irmã Maria Couto, ressalta a importância da formação e do acompanhamento das juventudes e destaca que a formação trará meios sobre a “arte de cuidar dos jovens”, que são as maneiras que o cuidador deve ter.

Ouça a matéria em áudio:

O encontro será realizado no Seminário Arquidiocesano São José, localizado à rua Maromba, n°116, bairro Chapada, das 07h30 às 16h. Informações pelo 92 9115-0173.

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários