Pastoral Familiar realiza assembleia e apresenta nova coordenação arquidiocesana

No dia 18 de novembro, a Pastoral Familiar realizou a sua 6.ª Assembleia, reunindo seus representantes no Auditório Mãe Paula, para avaliar as atividade do ano de 2023 e discutir as propostas para o calendário de 2024. Também foi momento de apresentar a nova coordenação arquidiocesana para o biênio 2024-2025.

Esta assembleia contou com a presença do bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, que falou aos presentes sobre a importancia da Pastoral Familiar no acompanhamento das famílias e na preparação dos noivos nas paróquias e áreas missionárias. Dom Tadeu também agradeceu pelo trabalho que a pastoral vem realizando no contexto da evangelização.

Segundo a atual coordenação arquidiocesana da Pastoral Familiar, formada pelo casal Francisco e Lúcia, houve muitas mudanças das coordenações setoriais, com assembleias eletivas e avaliativas.

Mudança na coordenação arquidiocesana
Dom Tadeu Canavarros anunciou o casal escolhido para assumir a coordenação da Pastoral Familiar. Márcio e Maria Angélica foram os nomes acolhidos e serão os coordenadores arquidiocesanos da Pastoral Familiar para o biênio 2024-2025, tendo como assessor o Frei José Faustino.

O processo de escolha iniciou no dia 11 setembro, em reunião mensal da Coordenação Ampliada, em que foram escolhidos três casais, compondo uma lista tríplice, sendo eles: Alessandro e Byatris, da Paróquia São Jorge; Márcio e Maria Angélica, da Área Missionária Sagrada Família do Japiim; e William e Francisca, da Área Missionária Santa Helena.

“Para nós da atual coordenação, é de uma imensa alegria ver que, durante os quatro anos que ficamos a frente dessa pastoral, conseguimos manter a alternância de coordenadores, isso nós mostra que os objetivos do nosso serviço foi alcançado e também foram transmitidos, e tudo que fizemos teve o acolhimento dos setores, das paróquias e áreas Mmissionárias que formam a nossa Arquidiocese. Em nome de toda a coordenação, queremos agradecer a todos que de alguma forma ajudaram para que os trabalhos de nossa equipe fosse realizado, os agradecimentos também vão para os nossos bispos, padres, diáconos, por tudo em que nos ajudaram”, comentou o atual coordenador Francisco Nascimento.

Fotos: arquivo da Pastoral Familiar Arquidiocesana

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários