Presépio histórico da Igreja de São Sebastião está em exposição para visitação

Em comemoração dos 800 anos da criação do presépio por São Francisco de Assis, a Paróquia de São Sebastião Mártir e São Francisco, juntamente com o Museu dos Capuchinhos Amazonas e Roraima, realizam a exposição do presépio centenário da fraternidade para visitação.

O famoso presépio dos Frades Menores Capuchinhos é feito em estátuas de gesso, ferro, madeira e olhos de vidros e tem tamanho humano. Umas das peças que mais chama a atenção de quem as observa é o dromedário, medindo 2 metros e 27 centímetros de altura. As peças são de origem francesa e foram doadas aos frades capuchinhos pelo Superintendente Adolpho Miranda Lisboa no ano de 1906.

A exposição deu início no dia 22 de outubro e quer apresentar aos visitantes a recordação do nascimento de Jesus, um rei que nasceu num estábulo em meio aos animais, de forma simples e humilde, destaca o responsável pela exposição, Frei Raúl Gustavo.

Ouça a matéria em áudio:

Os horários de visitação estão disponíveis nas sextas-feiras entre 10h e 15h, e aos sábados entre 08h e 16h.O público pode agendar a visitação guiada pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8OS_9YT0W-M8pKEms79xZ6C877yllR8F9z2n2XOzQaxJ9vg/viewform?pli=1

A A exposição acontece até o dia 06 de janeiro de 2024, no Convento dos Frades Menores Capuchinhos, na rua Tapajós, n° 64 – Centro.

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários