5•CMN: Durante catequese, Dom Teodoro Mendes destaca que “Uma igreja não se fecha em si mesma, segue o seu mestre”

Na noite deste sábado, 11 de novembro, foi realizada uma catequese na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro compensa 2, Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, setor Avenida Brasil, zona oeste da capital. A atividade faz parte da programação do 5° Congresso Missionário Nacional e contou com a participação do Bispo de Ponta de Pedras (PA) e Presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso, Dom Teodoro Mendes.

A luz do tema: Missão: anunciar o Evangelho com alegria até os confins do mundo, Dom Teodoro refletiu sobre os aspectos da missão em cada realidade local e destacou que “Uma igreja não se fecha em si mesma, segue o seu mestre”.

Durante a catequese, Dom Teodoro também afirmou que é importante que o missionário esteja entusiasmado para motivar outras pessoas.

Alguns missionários participaram do momento e compartilharam um pouco de sua experiência. Segundo Juciane Chianca, da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte, Regional Nordeste 2, um dos pontos que mais lhe chamou atenção, foi de que a presença do Espírito Santo é essencial na vida do missionário, sem ele não há missão.

Para a religiosa, Irmã Aparecida Barbosa da Diocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Regional Sul 3, o bispo apresentou um caminho do que é ser um missionário, desde o batismo até a igreja em saída aos confins do mundo.

Após a catequese foi realizada a Santa Missa Missionária junto aos missionários e a comunidade. Em seguida foi oferecido um jantar para todos os presentes.

A programação segue neste domingo com os mais de 800 congressistas. Às 16h a Igreja de Manaus é convidada a participar da Romaria dos Mártires que sairá em caminhada do Studio 5 Centro de Convenções até a Bola da Suframa para a Celebração Eucarística presidida pelo Presidente da Comissão Missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Mauricio da Silva Jardim.

Você acompanha a transmissão ao vivo da Romaria dos Mártires pela frequência 103,5 FM ou nas redes sociais da Rádio Rio Mar.

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários