Paróquia N. Sra. Consoladora dos Aflitos realiza ação missionária no bairro da Betânia

Na manhã do dia 29 de outubro de 2023 a Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos realizou uma Ação missionária no Núcleo São José de Anchieta (Bairro da Betânia). Esta Ação missionária coordenada pelo COMIPA da Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos com o pastoreio do Pároco Padre Rodrigo Barcelos também contou com a participação de um grupo de leigos missionários chamados Missionários da Imaculada e o COMIPA da Área Missionária Monte das Oliveiras, contribuindo e animando ainda mais a atividade missionária, que começou com a Santa missa ás 7h, café da manhã partilhado e logo após a saída para visita às famílias.

No clima típico de Manaus os missionários saíram em grupos com objetivo de ir ao encontro das famílias, partilhar o Evangelho da vida. Caminhando e cantando nas ruas todos conscientes do compromisso de sermos cada vez mais Igreja em saída, missionária e sinodal. Conscientes também da vocação missionária a qual todos são chamados, e particularmente como destaca o Documento de Aparecida que convoca ao estado permanente de missão. Animados pelo tema do mês missionário: Ide! Da Igreja local aos confins do mundo e o lema: “Corações ardentes pés a caminho” (Lc 24, 13 – 15).

Assim, com essas e outras motivações a ida e o retorno, próprios do missionário, foi permeado de muita alegria, o conteúdo das conversas, foi uma partilha do encontro e da acolhida das famílias, apesar de muitos dramas e até mesmo da diferença de crença, cada visita foi uma resposta de amor e de gratidão. Essa partilha atingiu o coração de cada missionário, impulsionou inda mais um anseio de ser uma Igreja missionária que alarga a tenda. Ao fim da Ação missionária entoava-se no coração de cada um o refrão do Hino da Campanha Missionária e do 5º Congresso Missionário Nacional, “corações ardentes pés a caminho, da Igreja local aos confins do mundo”.

O Papa Francisco, na Evangelii Gaudium, lembra-nos que “a ação missionária é o paradigma de toda obra da Igreja” (n° 15). A missão é o rosto que a Igreja precisa recuperar e a força que nos impulsiona a ir aonde o Evangelho ainda não chegou.

Informações: Conselho Missionário Paroquial (COMIPA)

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários