Conselho Missionário Diocesano promove a 4 ª edição do Festival Missionário

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) realizou na noite deste último sábado (28/10), o 4º Festival Missionário, tendo como tema Ide! Da Igreja Local aos confins do mundo e o lema: Corações Ardentes, pés a caminho no chão da Amazônia. O evento aconteceu no auditório do Pró-Menor Dom Bosco, situado na Zona Leste, e contou com aproximadamente 250 membros da Juventude Missionária (JM), Infância e Adolescência Missionária (IAM), além de representantes de outras expressões ligadas à missionariedade na Arquidiocese de Manaus.

“Celebramos juntos o ardor missionário da vida e missão, dos corações ardentes e pés a caminho no chão da Amazônia. Gratidão a todas as pessoas que prestigiaram este evento. Para dinamizar nossa noite tivemos a colaboração de artistas da nossa igreja amazônica, são eles: Manoel Nerys, Henrique Santos, Miza, grupo de indígenas, presença da Juventude Missionária e Infância e Adolescência Missionária”, comentou Irmã Roseane da IAM, uma das apresentadoras do evento, junto com Edney Manauara da Pascom.

Ao final do evento, com todos esses momentos de música, dança, apresentações e místicas, houve um momento celebrativo de encerramento da peregrinação da vela dos 180 anos da Infância e Adolescência Missionária. As crianças e adolescentes vivenciaram este momento trazendo presente o carisma e espiritualidade da Obra, e também Maria, mãe de todos os povos, Ela que é a Rainha da paz, da solidariedade, do amor. Aquela que caminha com o Filho da anunciação, cruz e ressureição.

O diferencial do festival deste ano foi de ser 100% presencial, pois nas últimas três edições foi realizado de maneira híbrida (virtual e presencial), sempre trazendo um tema ressaltasse algum âmbito da missão: 1° Festival Missionário 2020 – Tema: A vida é Missão; 2° Festival Missionário 2021 – Jesus Cristo é Missão e 3° Festival Missionário 2022 – A Igreja é Missão. Para a quarta missão também não foi diferente, adotando um tema que também será o mesmo do Congresso Missionário Nacional, que será realizado em novembro aqui em Manaus, com a expectativa de atrair aproximadamente 700 missionários de todo o país.

Mais sobre o Comidi

A igreja de Manaus tem na sua característica a missionáriedade, sempre buscando ter os pés a caminho nas cidades, nas periferias, nos campos, nas comunidades ribeirinhas em toda diversidade da nossa cultura e geografia da nossa Igreja local.

Nesse sentido o Conselho Missionário Diocesano tem por finalidade, animar missionariamente a diocese: Informar a situação missionária da igreja; formar agentes missionários; articular a dimensão missionária da igreja local, organizar a ação e promover a cooperação missionária na diocese, cooperar com as necessidades da igreja no mundo inteiro.

Informações e fotos: Equipe de Coordenação do COMIDI

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários