Pastoral Familiar convida para celebrar a Semana Pela Vida

A Igreja Católica em todo o país celebra a Semana Nacional da Vida, uma iniciativa proposta pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema é “Adoção: Amor com laços do coração”. Na Arquidiocese de Manaus, a semana iniciou com a missa ocorrida no dia 1 de outubro, e entre os dias 2 e 7, estará celebrando e refletindo a temática nas comunidades, paróquias e áreas missionárias através da novena, da oração do terço pela vida, e outras atividades.

Para o Monsenhor Zenildo Lima, que presidiu a celebração de abertura da semana da vida, trata-se de um momento de refletir a defesa da vida desde sua concepção e também de pensar que são necessários também prover meios para o cuidado da vida em sua totalidade, desde a concepção até o seu fim natural.

“Quando a igreja fala de vida, ela fala desde a sua concepção até a sua longevidade. Quando a igreja fala do cuidado da vida, fala da totalidade da vida, fala da totalidade da existência. A discussão que é gerada nesses tempos e nesses dias por causa da defesa da vida do nascituro não pode ser uma discussão isolada da totalidade do cuidado com a vida. Quanta necessidade nós temos de mecanismos sociais, políticos para o cuidado com a vida. Nós queremos viver esta semana nacional da vida com muito empenho, com muito comprometimento dentro das nossas casas, nas relações familiares, no cuidado de todos”, afirmou Monsenhor Zenildo.

A coordenação arquidiocesana da Pastoral Familiar organizou uma série de atividades junto às equipes que estão nas diversas comunidades da arquidiocese para refletir a temática que tem sido muito importante para o tempo de hoje e está preparando o I Simpósio pela Vida e XI Fórum das Famílias, que acontecerá no domingo, dia 8 de outubro, no Auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

A Pastoral Familiar da Arquidioce de Manaus está vivendo uma semana que se iniciou com a celebração da Abertura da Semana Nacional da Vida. Durante toda esta semana estará sendo celebrada nas comunidades, paróquias e áreas missionárias através das novena, terço pela vida. E a Pastoral Familiar para fechar essa semana estará realizando no dia 8 de outubro, no dia do nascituro, o primeiro Simpósio em defesa da Vida e o 11º Fórum das Famílias. Então, você que é família, independente de ser agente de pastoral, se quer conhecer um pouco sobre essa defesa da vida e as atividades de serviço à vida, pode participar conosco. Faça sua inscrição no link da Pastoral Familiar. Todos bem-vindo para gritar a favor da vida”, destacou Francisco Nascimento, coordenador arquidiocesano da Pastoral Familiar.

O I Simpósio pela Vida e XI Fórum das Famílias tem o objetivo de refletir sobre os fatores que fragilizam a valorização da vida no seio familiar nos dias de hoje; identificar e compreender os valores da adoção no fortalecimento das famílias; bem como compreender e valorizar a alegria da valorização da vida em família e em sua contemporaneidade.

Leigos / Agentes de Todas as Pastorais, Movimentos, Serviços e comunidades de vida / demais interessados podem realizar sua inscrição pelo link https://forms.gle/ep4UTy6SvPySMSiP8 . Informações pelo número (92) 99999-1037

Fotos: Érico Pena

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários