Pascom em parceria com Paulinas Livraria promovem Seminário de Comunicação

Para celebrar o 57° Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pastoral da Comunicação (PASCOM), em parceria com a Paulinas Livraria promoveu nesse sábado, 20 de maio, um Seminário de Comunicação para refletir a carta escrita pelo Papa Francisco para os comunicadores, Falar com o coração – “Testemunhando a verdade no amor”.

Nas últimas mensagens o Papa apresentou os verbos, ir, ver e escutar. Nesta edição, o pontífice faz uma profunda reflexão sobre o verbo “falar”, falar com o coração, pois é o coração que move o ser humano a uma comunicação aberta e acolhedora. Comunicação cordial, de coração a coração, processo sinodal e linguagem de paz, são caminhos apresentados por Francisco na mensagem.

O encontro reuniu agentes de PASCOM e outras pastorais no auditório da Paulinas Livraria, situada a Avenida 7 de setembro, centro. A atividade foi assessorada pelo pároco de São Francisco das Chagas, Frei Paulo Xavier, e a jornalista Lisângela Costa.

Frei Paulo Xavier falou sobre Comunicação não violenta e destacou que é necessária uma escuta atenta, sem preconceitos e com disponibilidade.

Segundo a coordenadora da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, Adriana Ribeiro, a mensagem do Papa é um grande presente para os comunicadores.

Nesse domingo, Celebração da Ascenção do Senhor, a Pastoral da Comunicação Arquidiocesana esteve na Santa Missa presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner, às 7h na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.

Ouça a matéria em áudio:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar