Encontrão por Região Episcopais reflete sobre “o novo caminho” dos Coroinhas

“O nosso novo caminho”, esse foi o tema abordado durante o Encontrão dos Coroinhas realizado nas três Regiões Episcopais da Arquidiocese de Manaus, cada um em dia e local diferente (22 de abril, 6 e 20 de maio). O evento também teve como lema “Não estava ardendo o nosso coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras” (Lc 24, 13 -25), sempre iniciando a programação com a celebração eucarística, seguida de um lanche no intervalo e finalizando com uma palestra sobre a temática realizada pela Pastoral Vocacional e testemunhos de alguns vocacionados.

No dia 22 de abril, o encontro reuniu cerca de 450 coroinhas e coordenadores dos setores pertencentes à Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, na paróquia de São Pedro Apostolo – bairro Petrópolis, iniciando com a missa às 8h30 presidida pelo padre Pe. Luiz Whashigton, auxiliado pelo diácono Márcio Gomes dos Santos.

No dia 06 de maio, o encontro da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida ocorreu na Área Missionária Santa Helena (Amish) – bairro Novo Israel, com missa tendo início às 8h30, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, concelebrado pelos padres Odésio da Silva, Thiago Alves, Pedro Cavalcante, contando com a presença de 500 participantes.

E, neste sábado, 20 de maio, o encontrão aconteceu às 8h30 na Paróquia Santa Teresinha – bairro Alvorada 2, reunindo 550 coroinhas da Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios. A missa foi presidida pelo Monsenhor Sabino Andrade e o momento formativo conduzido pela irmã Gervis do Serviço de Animação Vocacional e o vocacionado Thiago.

Fotos colaboração: Arquivo da Coordenação dos Coroinhas e Roseane Guimarães – Pascom Amish